Softwares | Jogos | Jogos online | Serviços online | Sair  
  Pesquisar no MeusDownloads
Olá, você não está logado ( efetue login ou cadastre-se )  
 Pesquisar

Pesquisar

Mozilla Firefox 12.0

Voltar Voltar à página anterior  |  Informações sobre o Mozilla Firefox 12.0

Artigo    Artigo

Firefox 3 fica mais feio ainda

por: Fabio em 13/03/2008 17:41, 639 visualizações

De concreto mesmo, dá para notar que o Firefox 3 Beta deu uma "enfeiada" na barra de ferramentas principal e imitou alguns efeitos da barra de abas do Internet Explorer 7.

Não dá para notar nenhuma novidade no motor de exibição das páginas, que continua tão feio quanto as antigas versões do Netscape, ou seja, as imagens que estão para ser carregadas mostram um símbolo tosco e um desnivelamento, fazendo com que a aparência de algumas páginas durante o carregamento pareça um carro se transformando em um robô do filme Transformers; horrível. Nada sutil e suave quanto o inigualável motor de exibição de páginas do Internet Explorer, mesmo comparando as versões anteriores (a partir da 4.0).

Enquanto o Internet Explorer 7.0 deu um show de estilo, suavidade e design em sua nova versão, o Firefox parece estar desesperado para fazer algo diferente, semelhante ao que os produtores do filme Matrix fizeram: Matrix I fez uma revolução tão grande nos efeitos cinematográficos que pirou a cabeça dos produtores nas continuações. No fim, os filmes Matrix II e III mais pareciam um episódio de Jaspion ou Giraia.

Também compartilho uma certa raiva pelo fato da Microsoft ter demorado tanto para lançar uma nova versão de seu navegador, mas isso é uma visão romântica. A realidade é outra, ainda mais quando se trata de negócios. Todo mundo sabe que o Firefox criou uma nova interface na barra de ferramentas do navegador, que vai muito além do recurso de abas, inclusive, esse recurso de abas já existia em muitos outros navegadores e adaptações, antes do Firefox ser lançado.

Uma das grandes inovações do Firefox - a primeira versão - foi compactar de forma intuitiva diversos botões de ação da barra de ferramentas juntamente com a barra de endereços. Isso fez com que a área de exibição das páginas aumentasse bastante. A Microsoft logo tratou de imitar e melhorar todas essas novidades de layout, bem ao "estilo Microsoft de ser".

A única coisa que resta aos defensores do Firefox, no momento, é dizer que o Firefox tem muito mais complementos do que o Internet Explorer, muitos desses os quais, diga-se de passagem, são totalmente inúteis ou supérfulos e não fazem parte do escopo de interesses da grande maioria de internautas.

Soube que o Firefox 4 já está sendo desenvolvido. Acho bom mesmo, pois talvez dê tempo dos desenvolvedores colocarem a cabeça no lugar, contratarem um designer descente para melhorar esse layout podre que fizeram na versão 3 e, quem sabe, darem uma ajeitada no motor de exibição de páginas, coisa que eu acho que eles nunca fizeram, pois quando vejo uma página ser carregada no firefox, fico nostálgico: é igualzinho ao finado Netscape!

O que você achou?     (15 votos)

Comente sobre este texto FECHAR
Nome:

Quero receber notificações sobre comentários efetuados a este texto durante:

Comentários  -  Ver todos

Ordenar por:
Por Ed, 18/03/2008 22:40:50 Nota dada ao texto: 20% Replicar 
"...a ÚNICA coisa que resta aos defensores do Firefox..." Hahahaha... Cada um que me aparece... Esse deve trabalhar na Microsoft...

Esse comentário foi interessante? SIM (5 / 71,43%)   NÃO (2 / 28,57%)
Por And, 18/03/2008 23:08:43 Nota dada ao texto: 0% Replicar 
Eu gosto do firefox...

Esse comentário foi interessante? SIM (5 / 100%)   NÃO (0 / 0%)
Por Gato Guga, 20/03/2008 09:55:37 Nota dada ao texto: 0% Replicar 
O Firefox 4, Alpha 1, é o melhor de todos, e muito lindo.

Esse comentário foi interessante? SIM (3 / 100%)   NÃO (0 / 0%)

Outros textos

Descrição Aprovação Visualizações
O mito do Firefox 40%
684

MeusDownloads © 2008 - www.meusdownloads.com.br
Voltar para MeusDownloads | Fale conosco | Cadastre-se | Sair

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site
contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site