Softwares | Jogos | Jogos online | Serviços online | Sair  
  Pesquisar no MeusDownloads
Olá, você não está logado ( efetue login ou cadastre-se )  
 Pesquisar

Pesquisar



CDC 1.0.17

Voltar Voltar à página anterior  |  Informações sobre o CDC 1.0.17


Artigo    Artigo

Entrevista: CDC – Controle total das tarefas corporativas!

por: MeusDownloads em 23/07/2008 16:33, 71 visualizações


O CDC, desenvolvido pela Martini Intelligent Projects (MIP), é um programa freeware que permite o gerenciamento de negócios, possibilitando o controle das rotinas de uma  empresa, emitindo relatórios financeiros e administrativos, além de auxiliar no  agendamento de tarefas e serviços. Nessa entrevista, o analista de sistemas Alexandre Martini, chefe-executivo da MIP, conta como surgiu a idéia de criar um software de controle corporativo e fala sobre a próxima versão do CDC, que está prevista para o segundo semestre deste ano.




MeusDownloads: Quando a MIP nasceu?




Alexandre Martini: A MIP nasceu em 1998 (Martini Internet Provider) da necessidade de acesso a internet na região Noroeste do Rio Grande do Sul. Em 2002 desvinculou-se do setor de provimento de internet para colocar  em funcionamento o setor de desenvolvimento de projetos, hoje em Porto Alegre – RS. Então surgiu o nome atual (MIP - Martini Intelligent Projects), que se mantém até hoje como case em desenvolvimento de sistemas para desktop e web. Em 2006 entramos no mercado de automação industrial, no desenvolvimento de robôs  para vários setores de mercado. 




MeusDownloads: De onde surgiu a idéia  de criar o CDC?




Alexandre Martini: O CDC nasceu da necessidade interna de controlar os serviços prestados aos clientes com contrato fixo de  manutenção/desenvolvimento. Percebemos após conversar com um cliente que tinha  a mesma necessidade de controlar a prestação de serviço, então o sistema acabou  sendo indicado por este cliente para outros tantos, e hoje estamos com mais de 40 mil downloads. 




MeusDownloads: O que faz o CDC da MIP  se diferenciar de outros softwares semelhantes?




Alexandre Martini: A facilidade de uso agregada ao contato direto com os usuários, gerando atualizações constantes com as necessidades  pedidas por eles. Hoje temos um MSN (contato@mipnet.com.br) que qualquer  usuário pode adicionar e falar diretamente com o suporte.




MeusDownloads: O que você acredita ser o carro-chefe do CDC?




Alexandre Martini: Com base no feedback dos usuários do CDC, acredito  que o que mais atrai a atenção é a facilidade de uso do programa. O sistema vai  direto às necessidades de uso no dia-a-dia. E só conseguimos isso porque antes de colocar qualquer sistema no mercado passamos por uma etapa de testes com um  seleto grupo de usuários.




MeusDownloads: Quais as áreas de  atuação atendidas pelo software?




Alexandre Martini: O CDC é focado em qualquer usuário da área  de prestação de serviços. Hoje temos usuários do CDC desde o comércio em geral  até consultórios médicos.




MeusDownloads: Quais gêneros de  softwares vocês desenvolvem?




Alexandre Martini: Não temos um gênero específico de desenvolvimento. Como nosso desenvolvimento é focado em softwares  personalizados, nossos sistemas envolvem desde sites institucionais até grandes sistemas de controle de orçamento anual.




MeusDownloads: Há atualizações em vista?




Alexandre Martini: Sim, estamos trabalhando na versão 2.0 do CDC, que é uma versão paga, porém com módulos financeiros e uma ficha de  serviços mais completa em relação à versão Freeware. No momento, estamos na fase de ajustes finais com um grupo de usuários testadores, e a previsão é de que em agosto já tenhamos uma versão final para o Brasil e em setembro uma  versão final para Portugal.




MeusDownloads: Como é feito o suporte  aos usuários do CDC?




Alexandre Martini: Além do contato via site, o usuário de  nossos produtos têm uma tela de suporte que pode ser aberta pelo software - no  menu Ajuda. Nesta tela, o usuário encontra um FAQ e também um campo para deixar  os comentários. Temos um chat de atendimento direto no nosso site, que conecta o usuário ao nosso MSN de atendimento. E ainda, se o usuário preferir, pode  adicionar o MSN contato[arroba]mipnet.com.br e falar  diretamente com o suporte da MIP em horário comercial e ter as dúvidas sanadas  em tempo real.

O que você achou?     (3 votos)

Comente sobre este texto FECHAR
Nome:

 

Quero receber notificações sobre comentários efetuados a este texto durante:

 

Comentários  -  Ver todos

Ordenar por:
Por João Carlos Martini, 26/07/2008 21:14:37 Nota dada ao texto: 0% Replicar 
Achei muito interessante o projeto do CDC. Meus parabéns e desejo todo o sucesso do mundo ao analista de sistemas Alexandre Gheller Martini, chefe executivo da Martini Intelligent Projects (MIP)

Esse comentário foi interessante? SIM (9 / 100%)   NÃO (0 / 0%)

 

MeusDownloads © 2008 - www.meusdownloads.com.br
Voltar para MeusDownloads | Fale conosco | Cadastre-se | Sair

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site
contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site