Softwares | Jogos | Jogos online | Serviços online | Sair  
  Pesquisar no MeusDownloads
Olá, você não está logado ( efetue login ou cadastre-se )  
 Pesquisar

Pesquisar



D'Accord Violão Player 2.0

Voltar Voltar à página anterior  |  Informações sobre o D'Accord Violão Player 2.0


Artigo    Artigo

Entrevista: D’Accord Violão Player – Tecnologia à serviço da música!

por: MeusDownloads em 08/10/2008 17:24, 1928 visualizações

Aprender a tocar suas músicas favoritas no violão de maneira interativa e simples. Esse é o principal objetivo do Violão Player, software desenvolvido pela D’Accord Music Software. Dentre as principais características do produto está a função SongBook Virtual, que permite imprimir cifras com os diagramas dos acordes, e o Braço Virtual, recurso que exibe os acordes, dedilhados e solos no braço do violão.


Com quase uma década no mercado, a empresa está presente em mais de 60 países e já concorreu a diversos prêmios internacionais e nacionais, como o Prêmio Santander de Empreendedorismo. Nesta entrevista, a administradora de empresas e analista de marketing da D’Accord, Joana Silva, fala sobre recursos do Violão Player e destaca o lançamento do iChords Station, ferramenta para armazer e compartilhar cifras, disponível aos usuários do Orkut.


 


MeusDownloads: A D’Accord tem quantos anos de mercado?



Joana Silva: A D'Accord trabalha com o desenvolvimento de softwares há 8 anos. Surgiu por volta de 2000, a partir do mestrado de um dos sócios da empresa. O objetivo era fazer um aplicativo que auxiliasse no ensino autodidata de música. Deste trabalho surgiram o Dicionário de Acordes [atual Dicionário de Violão] e o Violão Player.



Inicialmente, a empresa foi incubada no Centro de Informática (CIn) da Universidade  Federal de Pernambuco (UFPE). Hoje em dia, a D'Accord faz parte do Porto  Digital do Recife. De lá pra cá, a empresa desenvolveu 10 novos programas,  passou por um processo de spin-off [amadurecimento  que resultou no desvinculamento da incubadora] e começou a exportar os software  pela internet para mais de 60 países.



Na sua avaliação, o segundo lugar conquistado na categoria  Pequena Empresa no Prêmio FINEP de Inovação 2008 se deve a quê?



O Prêmio é resultado do nosso trabalho em inovação, que se inicia no processo  de criação de novos produtos, onde se incentiva a participação de todos os  colaboradores. Muitas sugestões dos usuários também são incorporadas aos nossos  produtos. Este jeito de criar e a nossa alta capacidade técnica nos permite  inovar e ter destaque internacionalmente. Provavelmente o prêmio veio daí.



Quais outros prêmios de destaque a D'Accord já ganhou?



Além do prêmio FINEP, fomos primeiro lugar no Prêmio Santander de  Empreendedorismo, na categoria Tecnologia, com o software iChords em 2006.  Também já fomos indicados algumas vezes para o Prêmio Internacional SIA Awards,  com o iChords e o Personal Guitarist [Violão Player].



Quais as características principais do D'Accord Violão Player e qual delas  você acredita que atrai mais a atenção dos usuários?



A principal característica do Violão Player é a exibição dos acordes de uma  música no braço virtual do software, de modo que o usuário possa acompanhar em  seu próprio violão. A velocidade em que a música é tocada pode ser ajustada  para facilitar o aprendizado do usuário. Na última versão do Violão Player  lançada (2.0), o usuário também pode criar suas próprias músicas, não ficando limitado  às músicas disponíveis no software. Ele facilita e muito o aprendizado de  qualquer canção.

 

A quem se destina o Violão Player?



Pessoas que querem aprender a tocar violão e também as que já sabem mas que  querem ampliar o seu repertório.



Na sua opinião, o que faz do Violão Player diferente de outros softwares  semelhantes?



Não existem soluções tão completas e tão fáceis de utilizar quanto os nossos  produtos. Além disto, praticamos preços bastante acessíveis, tendo assim o melhor  custo-benefício do mercado.



Por que a D’Accord resolveu explorar esse nicho de mercado?



Notamos que muitos brasileiros aprendem a tocar instrumentos sozinhos, no caso  do violão, revistas de cifras eram muito comuns. Observando isto, um dos nossos  sócios fez no seu mestrado um aplicativo para atender a estes músicos autodidatas  de forma mais interativa, surgindo daí o Violão Player.  



Quais as novidades da empresa no ramo da tecnologia à serviço da música?



Estamos lançando novos aplicativos musicais como o iChords Station, que  funciona como uma central de cifras no Orkut! O serviço oferece um dicionário  de acordes gratuito e um espaço para que o usuário possa armazenar suas cifras  no seu Orkut com praticidade e segurança. Também permite ver as cifras de seus  amigos e compartilhar seus acordes favoritos!



Quando haverá atualizações para o D’Accord Violão Player?



Em 2009 certamente teremos uma nova versão do Violão Player integrada ao  iChords que será bem legal. Sugerimos que os usuários se cadastrem em nosso  mailing para que possamos avisá-los assim que lançarmos! É esperar para  conferir!



Quais outros softwares da empresa você recomenda aos usuários do  MeusDownloads?



Nossos usuários elogiam muito os cursos de Violão e Teclado, destinados para  quem nunca tocou e quer aprender as primeiras canções.



Para músicos que já tocam, destaca-se o iChords, um software que reconhece os  acordes de músicas MP3s e de CDs. Ele gera automaticamente uma cifra,  permitindo que o músico comece a tocar qualquer canção no violão ou no teclado  rapidamente.



Por fim, vale mencionar o Afinador 3.0, produto utilizado por mais de um milhão  de usuários, que permite afinar facilmente instrumentos de corda como violão,  guitarra, cavaquinho e muitos outros!



Como é feito o suporte aos usuários de produtos D’Accord?



Prestamos um serviço diferenciado através de email suporte[arroba]daccord.com.br ou pelo telefone (81)3224-5022.



Boa parte das questões podem ser solucionadas também no nosso site, através da área exclusiva do usuário e também na página de perguntas freqüentes.

O que você achou?     (2 votos)

Comente sobre este texto FECHAR
Nome:

 

Quero receber notificações sobre comentários efetuados a este texto durante:

 

Comentários  -  Ver todos

Ordenar por:
Por Idalia, 19/07/2016 00:24:01 Nota dada ao texto: 0% Replicar 
Publish an ebook or article on Amazon and market it. That would be a great thing to add to your resume, escalielpy if you can hit the top 50 for your topic category.M

Esse comentário foi interessante? SIM (1 / 100%)   NÃO (0 / 0%)

 

MeusDownloads © 2008 - www.meusdownloads.com.br
Voltar para MeusDownloads | Fale conosco | Cadastre-se | Sair

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site
contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site