Softwares | Jogos | Jogos online | Serviços online | Sair  
  Pesquisar no MeusDownloads
Olá, você não está logado ( efetue login ou cadastre-se )  
 Pesquisar

Pesquisar

Impressão

Voltar Voltar à página anterior

Artigo    Artigo

Fujam da Multifuncional Epson cx5600

por: Francisco R. em 11/12/2007 14:27, 19212 visualizações

Eu tinha uma impressora antiga da Epson, muito boa. Cartucho barato, que eu comprava similar, claro, porque não sou otário (não quis ofender você, caso compre original).

Após uns 6 anos, a impressora pifou. Tudo bem, foram longos anos de bom serviço. Comprei então essa farsa que é a Epson cx5600, com cartuchos coloridos individuais, que custam na faixa de R$ 22,00 cada. Pensei: "Nossa, os cartuchos custavam perto de R$ 100,00, agora eles estão vendendo mais barato. Perceberam que estavam explorando demais os clientes..".

Que nada. Esses cartuchos individuais vêm com um pingo de tinta, coisa de 5 ml. Eis alguns problemas que enfrento com a Epson cx5600:

1- Já começa pelo suporte de papel. O limite de largura é muito pequeno. Não coube mais o envelope que eu costumava trabalhar na Epson antiga;

2- A impressora só vive engasgando, especialmente se você imprimir em alta velocidade. Envelopes, esqueça: um em cada 3 vai engasgar.

3- Se fosse até aí, estaria bom. O grande problema é que, cada vez que ela engasga (e não são poucas vezes), ela entra em um processo de manutenção, que joga uns 15 a 20% da tinta de todos os cartuchos fora, em um reservatório da própria impressora. Fui imprimir uns documentos, coisa de 20 páginas. A impressora engasgou umas 4 vezes, a tinta acabou. Não imprimi uma imagem colorida sequer até agora. Configuro para usar somente a tinta preta. Mesmo assim, meus cartuchos coloridos já estão com apenas 20% do volume, só por conta das travadas e manutenções automáticas da impressora.

4- Entrei no site da Epson há cerca de 2 meses, logo depois que fiquei assustado com a tamanha porcaria que é essa impressora, para saber se esse consumo absurdo de tinta é normal, além dessas travadas horríveis que ela dá. Até hoje aguardo retorno deles.

Portanto, caro consumidor. Abra o olho. A galera da Epson não está nem aí em colocar um produto tosco e cheio de falhas no mercado. Eles devem achar bonito você imprimir 5 páginas e pagar mais R$ 21,90 para comprar um cartucho novo. E ainda se fazem de bonitinhos dizendo que o cartucho é mais barato.

Pesquise opiniões sobre essa impressora antes de decidir comprar. Agora o scanner, funciona. Isso é ótimo, não fosse pelo fato do produto ser uma multi-funcional que eu comprei também com o objetivo de imprimir coisas.

Espero que esse texto salve algumas pessoas de comprar essas porcarias que a Epson colocou no mercado com a maior cara de pau, que eles chamam de impressora multifuncional.

O que você achou?     (262 votos)

Comente sobre este texto FECHAR
Nome:

Quero receber notificações sobre comentários efetuados a este texto durante:

Comentários  -  Ver todos

Ordenar por:
Por Epson, 03/01/2008 11:37:44 Nota dada ao texto: 100% Replicar 
Eu trabalho aqui na Epson e o que esse cara falou é a mais pura verdade. Não compre epson, você vai se ferrar.

Esse comentário foi interessante? SIM (72 / 86,75%)   NÃO (11 / 13,25%)
Replica feita por Se eu trabalhasse na Epson, 21/05/2008 10:29:48
Cara, se você trabalha realmente na Epson, tá pedindo para ser demitido, né? Sua empresa vive de vender impressoras. Existem no mercado, Kits Bulk Ink, que resolvem esse problema fácil, fácil!
Replica feita por Fábio, 04/06/2008 17:11:32
Kits esses, diga-se de passagem, que são terminantemente não recomendados pela Epson, sob pena de perda da garantia, pois o que interessa para a Epson é vender seus cartuchinhos com uma gota de tinta.
Replica feita por Pedro, 15/12/2008 15:32:01
Trava toda hora... Uma porcaria total.
Replica feita por Rickgreen, 19/12/2008 19:56:33
Cara, eu tive uma Epson antiga, e depois dela tinha jurado que nunca mais ia comprar esta porcaria. Depois de vários felizes anos utilizando HP, decidi comprar outra Epson. Realmente eu tenho que tomar marretada na cabeça. Em um ano, ela foi duas vezes para a garantia, pois vive entupida, e agora...
Replica feita por Antônio, 27/01/2009 14:55:01
Tive contato com a cx5600 e pude notar que realmente a reclamação procede. Jamais comprarei uma Epson nem de graça, alias de graça sai caro 5 ml por R$22,00. Se você é cauteloso verifique quanto de tinta ela gasta para fazer a limpeza antes de comprar uma.
Replica feita por odir, 19/03/2009 16:51:15
AePSON NÃO ESTÁ INTERESSADA EM VENDER IMPRESSORAS. O QUE ELES PRETENDE COM ESSE TIPO DE "IMPRESSORA", É NA VERDADE VENDER CARTUCHOS. analizem bem esse meu alerta, os cartuchos nos ultimos 6 modelos anteriores diminuiram de volume, digo de capacidade em mais de 50%, por isso abram os olhos a epson...
Replica feita por Anderson, 14/04/2009 15:12:04
O problema das impressoras novas da epson é a cabeça de impressão que tem uma fileira apenas de jatos para as tres coloridas e uma para a preta, sendo que as antigas 4700 para traz, tem uma fileira individual de jatos para cada cor, muito menos risco de entupimento, uso o bulk numa 4700 a quase 4...
Replica feita por Evandro , 09/05/2009 14:37:37
Lamentavelmente,não tive a oportunidade de ler esse artigo antes de comprar uma Epson cx5600. Gostaria de dizer que o comentário está equivocado ou que não é bem assim não,porém não posso porque é ''EXATAMENTE'' isso que acontece com minha impressora Epson cx5600.Lamento,paguei 300 reais,imprimi ...
Replica feita por Renato, 24/05/2009 21:21:04
Essa impressoar multifucional é um lixo, não comprem, estou ao ponto de jogar a minha pela janela.
Replica feita por MARCELO, 18/06/2009 16:45:47
A IMPRESSORA CX 5600 É UM LIXO, COMPREI DOIS CARTUCHOS E NADA, QUEBREI TODINHA A DESGRAÇADA.......
Replica feita por Ed Naga, 23/03/2010 23:32:26
Trabalho com imagens e nunca tive problemas. Se respeitar o que o manual diz (volume de impressões/mês e utilização de cartuchos originais) dificilmente ocorrerão problemas. Se quiseram maior volume de impressão que aceitem cartuchos (ou toners) paralelos indico as impressoras profissionais da Xe...
Replica feita por Cleurival Moreira de Araujo, 13/08/2010 11:49:14
Tenho uma Cx5600, concordo que o volume dos cartuchos é pequeno, porém não uso como gráfica. A qualidade é excelente, não tenho problemas com travamentos. Nunca usei garantia. A questão, como todo equipamento, é saber utilizar o mesmo. Obs: Sou técnico na área de informática desde a década de 80, talvez seja por...
Por Anjo, 14/01/2008 16:07:13 Nota dada ao texto: 0% Replicar 
Até o presente momento, 102 almas que leram esse texto foram salvas da Epson. hahauahauahauahau

Esse comentário foi interessante? SIM (32 / 94,12%)   NÃO (2 / 5,88%)
Replica feita por Thiago, 20/11/2009 10:49:00
Pois é, neste exato momento estou com minha cabeça amarela entupida! Somente compre impressoras com cabeças de impressão embutidas nos próprios cartuchos !!!!
Por Otária, 23/01/2008 07:51:50 Nota dada ao texto: 0% Replicar 
Eu comprei uma Epson CX4900 e estou me ferrando com ela. Vou tentar trocar hoje. NÃO COMPREM IMPRESSORAS DA EPSON

Esse comentário foi interessante? SIM (10 / 62,5%)   NÃO (6 / 37,5%)
Replica feita por FMP, 28/06/2008 18:51:09
Comprei uma CX4700, tenho ela há mais de dois anos e ainda tenho mais um ano de garantia extendida. Jamais engasgou uma única vez, os cartuchos então, são uma maravilha, qualidade excepcional. Por isso eu digo... Comprem EPSON.
Replica feita por Rogerio Ceni, 10/02/2009 10:52:07
Tenho uma CX5600 e até o presente momento não tive problemas. Concordo que os cartuchos são pequenos, mas NÃO TROQUE quando a impressora disser q está acabando. Estou com um cartucho preto avisando que vai acabar e mesmo assim já imprimi muita coisa. Quanto ao entupimento de cabeça, é um cuidado...
Replica feita por Vítima da EPSON, 08/05/2009 00:53:02
A Epson botou uns funcionarios dela aqui pra defender a mer...cadoria que eles vendem. O duro é saber que marca escolher, porque é uma pior que a outra!
Replica feita por André, 28/05/2009 16:51:09
Concordo com os que dizem que a Epson é um lixo, a minha cx5600 também deu problema esta parada e ainda nem consigo scanear, nunca funcionou, e o pior eu não pudia gastar o dinheiro pois estava desempregado e a intenção era para trabalhar em casa....
Replica feita por marcos leite, 05/01/2010 09:04:00
Tenho uma CX 4700. Não tem dia que não me arrependa de tê-la. É muito ruim. No inicio comprei pelo visual e tb pq conhecia a qualidade das matriciais (antigamente). No entanto, acontece tudo o que os reclamantes aqui descrevem. A versatilidade das cores separadas é uma furada. Caríssimos ...
Replica feita por José Antonio, 25/08/2010 23:53:56
Galera, meu irmão comprou uma cx5600 sem procurar saber do produto e sem me avisar. Faz quase 2 anos, meu, eu nunca vi um cartucho acabar tão rápido. Principalmente o da tinta preta (óbvio). Mandei ela para a assistência, cerca de uns 6 meses após a compra, pois estava achando anormal...

MeusDownloads © 2008 - www.meusdownloads.com.br
Voltar para MeusDownloads | Fale conosco | Cadastre-se | Sair

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site
contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site